quarta-feira, 10 de julho de 2013

DICA PARA PERDER PESO: DIETA DUKAN

Por Rafaela Mello

Confesso que relutei um pouco para fazer esse post. Depois de mais de 5 e-mails na minha caixa de entrada perguntando o que eu tinha feito para emagrecer, resolvi ceder e falar um pouquinho da minha dieta. Quando digo que relutei, falo isso porque algumas de vocês podem não concordar com o radicalismo da dieta e até considerar desnecessário e exagero da minha parte, mas acho que isso cabe a cada um. Eu tenho um tipo de corpo e sei qual peso fica ideal para ele, ou melhor... qual peso eu me sinto bem!
Para ser sincera, não estava insatisfeita com meu corpo, o que aconteceu foi que de um ano para cá, ganhei em torno de 5kg devido a uma serie de alergias que eu estava tendo – e acabava recorrendo a "terrível" cortisona. 

No inicio desse ano, dei uma boa melhorada e meu corpo começou a desinchar naturalmente (cheguei a perder 3kg), mas desde então eu não estava conseguindo voltar ao meu peso normal. Muitas roupas ainda estavam apertadas, não me vestiam como antes, enfim... Essas coisas que só nós mulheres entendemos haha. Tentei a detox, sopa e salada à noite e nada. Tive pouco resultado e em um período de tempo longo – e eu sou assim, quando o resultado não aparece logo eu acabo desanimando!


Sabe quando bate 5 minutos em que você decide perder de uma vez por todas aqueles 2kgs que estão te atrapalhando? Então... a minha musa inspiradora foi minha prima, que em 4 meses perdeu 15kg!!! Eu sempre fui contra radicalismos como dieta da sopa, proteínas etc. Mas assim que a vi, decidi me render e voltar ao meu peso de antes e me sentir melhor em relação ao meu corpo novamente.

Muitas de vocês devem conhecer o método da Dieta Dukan, do Dr. Pierre Dukan, mas vale repetir para quem ainda nem tinha ouvido falar: é uma dieta baseada em 4 fases, no qual inicialmente você só pode ingerir proteínas e laticínios leves e sem gordura. Nada de frutas, verduras, legumes, pães e cereais. NA-DA. Por isso que eu disse antes, muitas pessoas podem não concordar com esses métodos não muito saudáveis, mas li tantas historias incríveis sobre pessoas que perderam 30, 40, 50kg com esse método e mudaram de vida, que me senti inspirada para tentar – já que até então os métodos convencionais pareciam não estar fazendo efeito.
A fase Ataque (como é chamada a primeira fase) dura em torno de 4 a 7 dias (dependendo da quantidade de peso que você deseja perder). No meu caso, como só queria perder 2 kgs, fiz  5 dias comendo apenas proteínas e laticínios para depois incluir, aos poucos, os pães, legumes e frutas. Por incrível que parece, em 4 dias já estava com -1kg e 200g na balança!!! Logo em seguida, depois de mais 6 dias, consegui me livrar dos dois quilinhos que tanto me incomodavam.

O que tive – e tenho – que tomar muito cuidado é: como comia bem pouquinho e quase sempre as mesmas coisas, parece que o ganho de peso pode ser rápido, por isso eu fiz e continuo fazendo a quarta fase da dieta (fase da consolidação), para garantir que o meu peso não suba tão cedo na balança! É de muita importância beber muita água, caminhar pelo 20 minutos todo dia e não sair, em hipótese alguma, da dieta! O lado positivo dela é: ta com fome? COME! Os alimentos que você pode comer são liberados (com discernimento, claro) para que você não passe fome!!!

Para dar uma facilidade, peguei vááárias receitas espalhadas pela internet e que me enganaram super bem quando sentia falta de doce e carboidrato (refrigerante e café são liberados para tirar a vontade do docinho). Confiram:
Para quem curtiu e quiser ir mais a fundo na dieta, compre o Livro, no qual você encontrará mais detalhes. 

Livro: Eu Não Consigo Emagrecer
Para maiores informações, acessem: 

Pronto, "mistério" revelado. Qualquer dúvida, me falem que eu terei prazer em responder!
Mil beijos
Rafa

6 comentários:

  1. Gente, sou Dukanete inveterada. Não sei como vivi sem Dr Pierre esses anos!!!! A comida é deliciosa, não dá vontade de sair da dieta. Com bastante atividade física e ACOMPANHAMENTO DE UM BOM CLÍNICO GERAL, dá súper certo! É só pensar magro e manter o foco na saúde. Parabéns pelo post Rafa e boa sorte a quem deseja iniciar o Dukan Way Of Life

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, OBA! QUE BOM!!!
      Também adorei! No inicio fiquei um pouco enjoada, mas depois acostumei.
      Isso mesmo, o clinico geral tem que te ver pra ver como seu corpo ta reagindo etc.

      Obrigada mesmo!
      Beijos
      Rafa

      Excluir
  2. ai eu quero!!!! 1,200 em 4 dias é chocante!!!
    so uma duvida, vc pesava e ta com quanto agora? o iogurte pode ser o grego light?
    essas receitas sao tranquilas de fazer? Beijos, Paloma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paloma.

      Muita coisa! eu fiquei chocada quando vi! Hahaha
      Olha, quando engordei 5kg fui para os 54, por aí. Estava com 50 e agora 48 e pouco. Lembre-se de que sou beeem baixinha.

      O grego light nao pode! Só pode o 0% de gordura, o Grego Desnatado! É difícil de achar mas tem! Eu comprei o meu no Zona Sul de Sao Conrado.
      Beijinhos
      Rafa

      Excluir
  3. Rafa realmente dois quilos é bem pouco e fez pouca diferença. Sempre te achei ótima, mas você ta certa, nos q temos q nos sentir bem. Deixa eu te perguntar, você foi em um medico ou fez so pelo livro? No meu caso, queria perder uns 6kgs. Acha q é melhor comprar o livro?
    Beijos e obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oii! Bom dia!!

      Olha, não fui no médico! Fiz na realidade pelas dicas da minha prima e sites sobre a dieta mesmo!
      6kgs também não acho necessário. Em menos de dois meses você perde isso!
      Na internet você encontra muita coisa!

      Beijinhos e volte sempre
      Rafa

      Excluir

Nome: